Como criar uma verdadeira presença online

Vou revelar o que você precisa saber para ter uma verdadeira presença online e sair do triste e decepcionante anonimato.

Alguns empresários me perguntam, “o que é necessário para ter uma boa e verdadeira presença online”?

E é aí a chave do segredo que vou contar daqui a pouco. Mas antes deixa eu te contar uma história.

Quando eu comecei no marketing digital há 4 anos atrás, nesse período o nosso principal serviço era a criação de site.

Foi onde muitos clientes perguntavam, “por que não consigo vender”. Mesmo com um site moderno e atrativo eram essas as dúvidas deles.

O que na verdade preocupa muitos dos empresários não é estar na internet, talvez esse seja até o seu caso. Mas sim, o simples fato de estar na internet há muito tempo, e não gerar as vendas que eles gostariam.

O problema é que não adianta só ter um site ou um perfil no Instagram, e “plim” as vendas acontecem. Agora, somente os empresários que realmente estão dispostos a dar um próximo passo conseguem alvos maiores.

Então fiz os primeiros cursos voltado para vendas usando a internet. E ao passar dos anos apliquei essas estratégias de vendas online em várias empresas de diversos segmentos, e os resultados têm sido surpreendentes.

Sei que talvez você não tenha uma verdadeira presença online ou quem sabe nunca tenha nem ouvido falar.

A culpa não é sua. Muitos empresários estão na mesma situação. Por muito tempo alguns profissionais de marketing não comentavam com os clientes esses termos.

Hoje vou revelar para você o que precisa saber sobre “Como criar uma verdadeira presença online“. Não vou entrar em detalhes técnicos, ou coisas muitos complicadas, porque foge da minha intenção em ajudar você na sua presença online.

Primeiro passo é ter um site detalhado, com todos os seus produtos ou serviços. Além da página de apresentação é fundamental ter uma página de venda falando dos produtos.

Segundo: tenha um blog com bons conteúdos. Manter atualizado e com informações que agreguem valor aos seus produtos/serviços. Com conteúdo otimizado, para ficar destacado no Google de forma gratuita(orgânica).

Terceiro: escolha as mídias sociais adequada para seus segmentos, não adianta estar em todas as mídias sociais sem estratégia. Recomendo iniciar pelo Instagram, o Brasil é o segundo maior em números de usuários, a chance dos seus clientes estarem lá é muito grande.

Quarto: investir em publicidades pagas no Instagram Ads e Google Ads, criando as campanhas de formas corretas e segmentadas, assim você terá uma taxa de alcance muito maior na criação de uma presença online.

Você deve escolher bem qual o público vai receber suas postagens com as campanhas. Não atire para qualquer lado.

Fale com poucas pessoas certas, e não com muitas erradas.

Escolha bem com quem você está falando na internet, nem todos vão comprar seus serviços.

Quinto: buscas no Google, cadastre sua empresa em seu segmento com palavras chaves no Google Maps e no Google Analytics, nesse exato momento você está perdendo vendas caso não tenha um cadastro no Google Meu Negócio.

Sexto e um dos mais importante: Veja, se não tem conhecimento nos passos anteriores, então para que não ocorra erros na hora de criar a presença online do seu negócio contrate um especialista em Vendas Online ou agência de Marketing Digital.

O fato de investir em um consultor pode mudar e impactar diretamente no seu faturamento.

Veja esse caso – um cliente investia em média R$3 mil por mês em publicidades pagas, porém suas vendas eram baixas. E imagino que talvez você esteja na mesma situação, porque fez vários investimentos e nada das vendas crescerem.

Foi assim que segui esse plano de ação que estou revelando para você nesse artigo. Criamos um site voltado para vendas para esse cliente. Criamos um blog bem posicionado com conteúdos relevantes, postagens segmentadas no Instagram e Facebook, mídias necessárias para o segmento do cliente.

Para esse cliente o diferencial da consultoria de marketing foi aqui, ele passou a investir R$500 por mês em publicidades pagas e ter resultados cada vez melhores, do que ele sozinho e sem conhecimento, gastando R$3 mil por mês.

Hoje ele é encontrado facilmente no Google através das buscas por seus serviços de forma orgânicas (grátis) e com destaque na forma paga com custo baixo. Além de poder mensurar seus resultados no Google analytics.

Quero chamar sua atenção para uma coisa, não encare investimento como gasto. A sua empresa está nas suas mãos, ou ela vende e cresce ou vai entrar no declínio sem retorno.

Se está comprometido em ver seu negócio em destaque e de verdade ter uma presença online que geram vendas, aqui abaixo tem um botão para preencher uma aplicação.

Eu vou te ajudar da seguinte forma, serão poucos campos para preencher com informações sobre seu negócio, farei uma analise GRATUITA sobre sua PRESENÇA ONLINE e então teremos uma reunião via Skype/Vídeo chamada com apresentação da análise.

Mas você deve se perguntar, por que estou fazendo essa análise GRATUITA? Na verdade, tenho o interesse de ajudar você e ao mesmo tempo ver se encaixa nos clientes em que podemos ajudar a dar os próximos passos em VENDAS ONLINE.

A reunião é de 1h com dia e horário agendado. E sem compromisso. Você não vai pagar nada por essa análise, ela é totalmente GRÁTIS.

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