Presença online: Como criar e vender 3x mais

De uma maneira simples e rápida você vai aprender o que é preciso para construir a sua presença online e começar a vender 3x mais sem medo de errar.

Talvez você se pergunte, será que essa tal presença online é importante assim? Vai influenciar no meu faturamento de verdade?

Da mesma forma que você deve estar bem posicionado no Google isso deve acontecer também nas mídias digitais com seu negócio. Acima de tudo você precisa saber se tem uma presença online de verdade ou não.

Talvez o problema que tem feito você e outros empresários não iniciarem a criação da apresentação da sua empresa online é porque dá trabalho, requer tempo, esforço e para alguns casos muito dinheiro. Tem que enfrentar as dificuldades e ter uma jornada difícil.

Assim como eu talvez você também já pensou em desistir do seu negócio, não está conseguindo vender ou caiu drasticamente as vendas, e já foi vítima de críticas, pessoas próximas não acreditam mais em você, reclamam que, tudo você começa e não termina.

Você concorda que poderia vender mais se a sua empresa estivesse na internet de forma correta? Sem aqueles truques e sem milhares macetes?

Em resumo se não divulgar, como as pessoas vão saber o que você vende, correto?

O que a maioria dos empresários não sabem é que sem ter uma presença online fica difícil vender. E 95% dos empresários apenas por criar uma página no Facebook ou um perfil no Instagram acreditam que foi o suficiente, e pronto vão vender 3x mais.

Continue lendo esse artigo e faça parte dos 5% dos empresários que estão vendendo 3x mais com sua presença online.

Um provérbio português fala: Quem não é visto, não é lembrado.

Presença Online é fazer seus clientes lembrarem de você. Usando estratégias e métodos.

Mas antes de falar tudo que você precisa saber deixa eu te contar uma história.

Então aos meus 16 anos de idade eu precisei vender de porta em porta como galego, o que mais percebi foi que muitas pessoas não confiavam em mim, pelo simples fato de não ser uma pessoa conhecida, afinal eles nunca tinham me visto.

Por diversas vezes repeti a frase “vamos comprar hoje”, e foi então que percebi, nunca tinham me visto antes, as pessoas não confiavam em comprar.

Então foi duro nas primeiras semanas, então tomei coragem e voltei nas mesmas casas que já havia passado, as pessoas passaram a lembrar de mim e foi assim que consegui finalmente vender.

De fato, você depois de analisar essa história vai perceber que no início foi difícil vender porque eu não era conhecido (não tinha presença).

Você já foi visto por seus clientes? Ou continua perdendo vendas por não ser visto e muito menos lembrado?

Então para ser reconhecido por seus clientes você pode seguir esses 4 passos simples:

1 – Estar no Google: Grandes empresas estão perdendo vendas por não serem encontradas no Google.

Faça uma busca agora da seguinte forma: “Seu produto/serviço + em + sua cidade/bairro”. Ex.: Consultoria de Marketing em fortaleza. E se por acaso não lista sua empresa na primeira página ou na segunda, está perdendo muitas vendas.

E se ainda não tem um site corre, porque está perdendo vendas também.

Uma dica seria anuncia no Google Ads, para se posicionar na primeira página, até sua empresa chegar ao topo de forma gratuita.

Anuncie no Google Ads

2 – Cadastre sua empresa no Google Maps: Facilite para seus clientes nas buscas. E para cadastrar é fácil acesse o Google Meu Negócio.

3 – Criar artigos em um Blog: Esses artigos serão encontrados no google. E para facilitar seja muito criativo em usar as palavras chaves nos artigos.

Para seu artigo interessante para o leitor e facilitar na compreensão gostaria de sugerir a seguinte estrutura mestre:

  • Título;
  • Promessa (Ex.: De uma maneira simples e rápida você vai aprender o que é preciso para construir a sua presença online e começar a vender 3x mais sem medo de errar. );
  • Apresentar um Problema;
  • Mostrar a causa;
  • E dar a Solução;

Otimize esses artigos. Nada melhor do que ler algo que tenha um bom título, uma boa abertura, apresentação de um problema e uma conclusão com a solução. Isso você está vendo na pratica nesse artigo.

4 – Ter as Mídias digitais atualizadas: Alguns empresários acreditam que só postar algo é suficiente.  Porém nada mais entediante do que postagens parecidas, ou pior sem ter nada a ver com o seguimento da empresa.

midias sociais como presença online
Dicas para desenvolver sua carreira como analista de mídias sociais

Pare de postar só por postar.

Em 2010 quando comecei no marketing digital, o que eu mais fiz foi pôsteres de “Bom dia”, geravam várias curtidas, e mais curtidas, até que era motivador ter muitas curtidas. Os clientes comentavam: viu o tanto de gente curtindo nossas postagens.

Bem, mas não geravam vendas. E no final o cliente ficava frustrado com tanta gente curtindo e o bolso deles continuavam vazios.

Presença online não é só estar lá. É também saber o que mostrar. Vou te dar umas dicas extras. Apresente seu produto/serviço através de conteúdo como esse.

O que usamos para os nossos clientes é a estratégia 80/20. 80% conteúdo e 20% vendas.

Certamente você deve apresentar os seus produtos/serviços, porém não pode ser só venda, venda, mais vendas.

Para você que chegou até aqui parabéns, agora você sabe o que fazer para ter uma presença online.

E se você tem um site/blog e quer saber como está a sua presença online. Eu vou fazer uma ANÁLISE GRÁTUITA da sua PRESENÇA ONLINE.

O que me deixa sorridente é quando retorno as cidades em que fui vendedor de porta em porta, quando algumas senhorinhas chegam e pergunta se ainda tenho aquelas redes de 80 punhos.

Seus clientes lembram bem de você pelo que é falado e vendido para eles? E então você tem ou não uma PRESENÇA ONLINE?

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